E para recomeçar o Blog nada melhor do que a RÚSSIA. Um país enorme, frio, exótico, lindo e peculiar.
Desde que conheci meu marido, em 1994, ele sempre falou que seu sonho era conhecer a Rússia, não havia uma conversa sobre viagem que não terminasse em: "Meu sonho é conhecer a Rússia"....anos e anos escutando esse devaneio.
Finalmente em 2009 realizamos esse nosso sonho, pois junto com meu companheiro de viagem, alimentei também o desejo e comecei a ♪♫ "sonhar que estava em Moscou dançando pagode russo na boate Cossacou..."♪♫
Não somos muito adeptos ao formato de viagem: Excursão e Guia Turístico. No entanto, como trata-se de uma país onde a imensa maioria dos russos só fala russo, inclusive funcionários de hotéis e aeroportos internacionais, optamos pelo formato forfait.
Forfait é uma expressão francesa utilizada no turismo onde o tipo de viagem é determinada pelo cliente, é a viagem sob medida, ela é montada de acordo com o gosto do passageiro individual. Optamos pela visitação de duas capitais, hotéis 5 estrelas e guia particular em português.Tudo isso através da operadora Tchayka.
A Tchayka é a única operadora brasileira com equipe própria permanente na Rússia. Fechamos tudo com a operadora, desde passagem aérea até hotéis, passeios etc. Já deixo registrado que recomendo para todos que tiverem interesse de conhecer a Rússia a operadora Tchayka, tudo saiu maravilhosamente dentro do contexto, até mais do que esperávamos.
Tchayka: http://www.tchayka.com.br/
Se você pretende viajar para Rússia, é preciso ficar atento aos melhores meses de visitação que são: maio, agosto e até metade de setembro, caso contrário, se prepare para congelar, pois o frio lá é fenomenal! Fomos em abril, e pegamos um friozinho russo básico.
Na época em que fomos era necessário visto, no entanto desde 07 de Junho de 2010 não há mais necessidade de visto para brasileiros com passaporte brasileiro.
Nosso roteiro foi: São Petersburgo e Moscou.