Essa foi a mansão que alugamos em Orlando...hihihihihihi, mentirinha, essa é a Inglaterra, no Epcot Center..mas um dia eu chego lá.... |
Dando continuidade ao quesito Hospedagem, irei relatar agora nossa segunda experiência na Disney com as crianças, em 2010.
Diferente da última viagem, onde havíamos nos hospedado no Disney´s All-Star Music, e como já estávamos nos sentindo os próprios "guias turísticos", resolvemos pela hospedagem fora da Disney em um Hotel com a característica de flat, ou seja, com quartos, cozinha, sala.
A nossa experiência anterior nos ensinou muito, como diria o nosso amigo Oscar Wilde: "A experiência é uma coisa que você não consegue adquirir através do nada."
Ocorre que ao dar início as pesquisas de Hotéis, esse ano eu possuía um trunfo! Quer saber qual? www.booking.com : Meu querido e adorável site de reserva de hotéis! Sempre tive receio em efetuar reservas de Hotéis em sites da internet, acontece que precisamos nos adaptar aos novos avanços tecnológicos, pois na era moderna, cibernética em que vivemos, quem nadar contra a maré, irá se afogar (ihh, viajei na maionese?).
DICA: Quando for pesquisar no Booking.com e necessitar de quartos que acomodem crianças, é preciso marcar a opção
Vantagem do Booking: Em muitos casos, você pode cancelar sua reserva, sem custo adicional. É necessário observar as condições da reserva, se tiver escrito: cancelamento grátis, clique em cima que você verá a explicação de como deverá proceder.
Vamos ao que interessa. Navegando pelo site, após dias e mais dias procurando um Hotel com essas características, achei um Hotel / Flat PERFEITO, o FLORIDAYS RESORT, com um custo benefício maravilhoso, já procurei em meus emails a reserva para repassar o valor exato, mas não achei, no entanto, salvo engano, pagamos cerca de U$ 1.500,00 para a hospedagem de 11 noites (Não está incluído a TAX de 12,50 %). A diária sai na faixa de U$ 136,00. Em dias de semana a diária sai mais barata do que nos finais de semana.
O Floridays resort situa-se na 12562,Internacional Drive, fica próximo aos restaurantes. Ele está bem perto do Sea World, da Universal Studio, e 800m do Premium Outlet. Já os parques da Disney ficam entre 24 e 32km de distância.
A suíte que ficamos, acomodava até 6 pessoas, sendo assim, sobrou espaço, e para quem tem uma família maior, ou para dois casais com um filho(a), ou até mais, dá para acomodar tranquilo.
Observação: O Hotel também possui suítes com 3 quartos ( 121 m2), que acomodam até 8 pessoas.
Irei agora descrever a suíte (que para mim era um apartamento). São 92 m2 distribuídos em 2 quartos, sendo um quarto com uma cama de casal King-Size (com um banheiro enorme e banheira), TV, e o outro com duas camas de casal e TV, um banheiro (vizinho ao segundo quarto), uma cozinha, uma sala de jantar, uma sala de estar (com um sofá-cama) e TV plasma, e uma varanda. Além do mais tem: DVD, Máquina de lavar roupa, máquina de secar roupa,aspirador de pó, geladeira, microondas, cafeteira, torradeira, louças, talheres, panelas, máquina de lavar prato...viu? não é praticamente uma moradia?
Imaginem nossa surpresa quando adentramos na nossa moradia provisória: satisfação e sensação de estar em casa.
Agora vem a melhor parte, irei apresentar o apartamento:
Sala de Jantar
Sala de Estar
Quarto Crianças - 2 camas casal
Cozinha
Fazendo café para a galera
Café da manhã
A ajudante de cozinha. Reparem no detalhe: um mini detergente, que já estava lá.Também tinha sabão para colocar na máquina de lavar louça, bem com uma mini caixinha de sabão em pó para utilizar na máquina de lavar roupa.
Na salinha assistindo TV a cabo, em inglês é claro.
Nosso quarto
Quarto e banheiro (reparem na banheira, é grande)
Closet
Banheiro: Não reparem na bagunça!
Ainda tem o outro banheiro (o que as crianças utilizaram), mas não tirei foto.
CAFÉ DA MANHÃ
Todo dia a camareira deixava na cozinha do quarto um refil de Café Starbucks (para a máquina de café), açúcar e adoçante.
No Hotel tem um café Starbucks, mas, na verdade só fomos uma vez, já que optamos por fazer nossas comprinhas.
Perto do Hotel tem um supermercado bem completo, que chama-se Publix, logo que chegamos fomos fazer nossa feira, foi bem divertido. Compramos frutas, cereal, leite, suco, pão, queijo, sorvete, alguns congelados prontos, etc, etc, e quando faltava, a gente dava um pulinho no supermercado e abastecia. Infelizmente não tenho fotos de nossa geladeira, de nossas refeições e do supermercado, pois não imaginava compartilhar e transferir essa experiência em um Blog, mas a partir de hoje, em toda viagem, ficarei atenta aos detalhes, pode deixar.
Observação: Você também pode pedir comida por telefone. Na suíte, sempre deixam um monte de cardápios de diversas pizzarias e restaurantes das redondezas.
ALUGUEL DE CARRO
Locamos um veículo na categoria SUV, com reserva feita ainda no Brasil, através de uma agência de turismo. Ao chegarmos no Aeroporto Internacional de Orlando, fomos ao setor de locadoras e nos dirigimos ao balcão da Alamo's Rent a Car. Posteriormente, nos dirigimos ao estacionamento, onde se encontravam os veículos da locadora. Tínhamos a nossa escolha inúmeros veículos da mesma categoria (SUV), todos com a chave na ignição e tanque cheio. Optamos por um Chevrolet Traverse, que é grande e possui capacidade para 7 pessoas, além de ter uma grande mala.
O carro
Vantagem do branco: Fácil de achar no estacionamento dos parques
O carro tinha 7 lugares, preciso aumentar a família para preencher o vazio que ficou nos bancos
Olha a felicidade. Muito mais confortável do que pegar os transportes da Disney, não é mesmo crianças?
Ah, eu não disse que precisava aumentar a família para preencher o carro? olhem aí meus novos filhos, bem mais prático, tsc,tsc...
O MOTORISTA
NOTA DE AGRADECIMENTO:
Em nome de toda nossa família (esposa e filhos), tenho que agradecer e elogiar o lindo, moreno, alto, inteligente e gentil motorista que nos conduziu pelas ruas de Orlando em nossa temporada. Ele é genial! E para completar, ainda fala português! Uauu! Mas, para vocês todos é uma pena, porque ele é propriedade privada nossa!
Bom, só a questão de ajustar o GPS é que ele precisou da ajuda de uma co-pilota...quem será? Euzinha aqui né? ;)
CONCLUSÃO
Essa segunda experiência foi sem dúvida mais confortável, divertida e proveitosa. Além da hospedagem ter sido magnífica, ficamos livres para "passearmos pelos bosques" afora.... Recomendo!!
Encerro agora o quesito: HOSPEDAGEM NA DISNEY com crianças.
"Viajar expande nossa capacidade de simpatia, redimindo-nos da reclusão e da modorra dos limites da nossa personalidade. (José Enrique Rodó)
Carol, adorei os relatos de suas experiências da Disney com a familia. Já fiquei fora da Disney também (passando o Natal), em uma casa (não era flat!). E, posso garantir: foi bem legal! Beijos, Vyrna.
ResponderExcluirQue bom que gostou Vyrna.Obrigada.Realmente, a hospedagem em uma casa, deve ser sensacional, pois você pode vivenciar a cidade sentindo-se um verdadeiro morador.
ResponderExcluirCarol, já estávamos planejando uma viagem a Disney com opção de hospedagem em flat ou casa. É como comporta a família inteira. Quanto ao ao carro precisa ser uma van. Já que a bagagem com certeza será maior...kkkkk
ResponderExcluirRegina Lima
Amei, Caol! obrigada pelas dicas valisas!!! Beijos, Janaina.
ResponderExcluir